terça-feira, 16 de setembro de 2008

Por que quero ser Vice-reitora?

Minha principal motivação para querer ser Vice-Reitora da UnB está vinculada ao meu Compromisso com a UnB. Cheguei à universidade em 1987 e, desde então, assumi como sendo esta a Instituição na qual eu construiria e dedicaria minha vida profissional.

Ao longo desses 20 anos, tenho trabalhado pela busca da excelência. Sonho com uma UnB que esteja entre as cinco melhores Instituições de Ensino Superior do país e, em conseqüência disso, também tenha efetiva inserção internacional. Fazer acontecer, efetivamente, a administração do dia a dia da UnB é, sem dúvida, um grande desafio, para o qual estou preparada. Tenho experiência acadêmica, científica e administrativa na UnB e quero construir uma Instituição ainda melhor.

Querer ser Vice Reitora da UnB, para mim, é buscar a convergência entre o projeto original da instituição e sua modernidade atual, o compromisso social e a inserção da comunidade acadêmica no ideal de Instituição, onde o Compromisso com a UnB é um legado de todos e por todos defendido. É compartilhar a gestão/administração com o primeiro ex-aluno a ser Reitor da Instituição, assim como ser a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de Vice Reitora da UnB.