quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Agenda de sexta-feira, 22 de agosto

Os candidatos Márcio Pimentel e Sônia Báo, da chapa Compromisso com a UnB, estarão nos seguintes locais:

10h - 12h: Instituto de Ciências Biológicas
14h - 16h: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Candidatos bem recebidos no CME

Márcio Pimentel e Sônia Báo visitaram, na manhã de quinta-feira, 21 de agosto, as instalações do Centro de Manutenção de Equipamentos Científicos (CME) da UnB. Em pouco mais de uma hora e meia de conversa, os candidatos a Reitor e Vice-reitora conheceram o principal sonho da equipe: a construção de um prédio próprio, já planejado pelo Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan) da instituição.

A equipe do CME lamentou a escassez de recursos (por ano, o centro recebe cerca de R$ 1 milhão, dos quais 40% são destinados a um único contrato de manutenção) para execução dos trabalhos e da dificuldade de capacitar e manter servidores, já que o mercado busca profissionais na universidade, que não tem como competir com a faixa salarial oferecida.

"Pela natureza de nossa atividade, pesquisa, entendemos a importância estratégica do CME e isso se traduzirá em apoio para conquistar as demandas do centro", garante Pimentel. Em seguida, os candidatos da chapa Compromisso com a UnB visitaram o Instituto de Ciências Exatas (IE).