terça-feira, 16 de setembro de 2008

Por que quero ser Reitor da UnB?

Meu compromisso com a UnB começou há 30 anos, quando cheguei aqui como estudante de graduação. Devo à UnB todo o respeito e credibilidade profissional que alcancei ao longo da minha vida, assim como minha formação acadêmica. Tenho um grande orgulho de ser UnB e de minha trajetória de vida na instituição.

É esse compromisso com a qualidade do ensino de Graduação e Pós-Graduação, da Pesquisa e da Extensão que me faz querer ser o primeiro Reitor formado pela UnB. Quero devolver à instituição tudo que ela me proporcionou e lutar para que a comunidade acadêmica possa ter as mesmas oportunidades que tive.

Quero que essa universidade volte a estar entre as cinco mais importantes do Brasil. Sonho com uma UnB que volte a priorizar os valores e o mérito acadêmico. Foram esses princípios básicos, essência de toda grande universidade, que permitiram que eu desenvolvesse minha carreira acadêmica.

Quero ser Reitor da UnB para garantir uma gestão ágil, dinâmica, transparente e ética em uma instituição que precisa formar cidadãos para servir à sociedade.