terça-feira, 23 de setembro de 2008

Chapa 73 se destaca no último debate

No último encontro entre os candidatos a reitor da Universidade de Brasília (UnB), promovido pela Associação dos Docentes da instituição, Márcio Pimentel e Sônia Báo, da Chapa 73, Compromisso com a UnB, mostraram porque são diferentes de seu concorrente ao defenderem uma UnB com liberdade acadêmica e meritocrática.

Durante o debate, Pimentel teve a oportunidade de esclarecer boatos relacionados à formação de sua equipe de gestão: "Aqui, temos apenas dois cargos definidos: o meu de Reitor e o de Sônia Báo de vice-reitora". Depois disso, Pimentel garantiu que o critério de mérito, trajetória acadêmica e conduta ética serão os principais pilares para a escolha da futura administração da UnB.

Pimentel foi duro ao afirmar que situação anormal para uma universidade é tê-la controlada por partidos políticos. "Queremos valores e mérito acadêmico. Isso é normalidade", afirma Pimentel. Para combater que eventuais desvios voltem a ocorrer na administração, a Chapa 73, Compromisso com a UnB, defende a adoção de um sistema eletrônico de processos e documentos e, especialmente, o compartilhamento de decisões com a comunidade acadêmica, por meio de conselhos e colegiados.

Mostre seu Compromisso com a UnB: nos dias 24 e 25, quarta e quinta-feira, vote em MÁRCIO PIMENTEL, Chapa 73.