A primeira linha de trabalho é retomar a negociação com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Companhia Energética de Brasília (CEB) para garantir que o controle e a manutenção da iluminação externa aos prédios, seja assumida e feita pela CEB.
No nosso entender, a melhoria e manutenção da iluminação de ruas e espaços públicos em todos os campi da UnB é de competência da CEB. Com o estabelecimento dessa parceria, a universidade disporá de mais recursos, uma vez que não pagará mais essa conta, e poderá utilizá-los para melhorar a iluminação e segurança de seus prédios.
Além disso, vamos promover um levantamento das áreas que recebem maior circulação noturna e, a partir desses dados, definir prioridades para reforçar a iluminação pública e a segurança. As prioridades são as ligações entre:
1 - CO - Campus
2 - BCE - ICC Norte
3 - Reitoria - ICC Sul
4 - L3 e L2 Norte
É importante lembrar que à época em que foram construídas, as universidades federais brasileiras não possuíam cursos noturnos, por isso essas questões precisam ser tratadas com mais carinho, assim como o reforço na iluminação de faixas de pedestres e calçadas.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|