O auditório da Faculdade de Tecnologia (UnB) ficou pequeno para os apoiadores da chapa 73, Compromisso com a UnB, dos candidatos Márcio Pimentel e Sônia Báo, durante o lançamento oficial da campanha, realizado na tarde de terça-feira, 26 de agosto.
O público médio foi de 150 pessoas, alcançando pico de 180 presentes. Com o auditório cheio, o candidato a reitor, Márcio Pimentel, convocou seus apoiadores para engajarem-se na campanha, que terá seu primeiro debate oficial na quinta-feira, 28 de agosto.
Márcio Pimentel destacou que está na UnB há mais de 30 anos, desde sua graduação, e que sempre dedicou-se à instituição. "Quero ser o primeiro reitor formado pela própria UnB", reforça Pimentel.
Durante seu breve discurso, o candidato destacou que sua gestão será compartilhada com servidores, estudantes e professores, para aproveitar a excelência de conhecimento que a universidade tem. Além disso, Márcio Pimentel afirma que a UnB precisa retomar seu papel no atendimento à população, com a ampliação de vagas.
"Quando entrei aqui, éramos responsáveis por mais de 30% dos estudantes de ensino superior. Hoje, atendemos menos de 7% dos jovens que querem entrar na graduação", lamenta. Para resolver esse gargalo, Márcio Pimentel garante que brigará para ampliar vagas a novos estudantes.
|