segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Márcio Pimentel vai bem no primeiro debate


O candidato da chapa 73, Compromisso com a UnB, à Reitoria da Universidade de Brasília (UnB), saiu-se bem no primeiro debate reunindo todos os candidatos. O encontro foi promovido pela Associação dos Docentes da UnB (Adunb) na noite de quinta-feira, 28 de agosto.

Pimentel preocupou-se em manter o bom nível do debate, concentrando o foco nas propostas da chapa 73 para a administração da universidade, diferentemente de um dos concorrentes, que usou de seu tempo para atacar ao invés de debater.

Ao ser atacado, Márcio Pimentel comportou-se de forma elegante, porém firme: "Tenho orgulho dos dois anos como Decano de Pesquisa e Pós-graduação da UnB. Criei programas transparentes na distribuição de recursos, sempre por meio de editais, buscando favorecer a atuação dos jovens pesquisadores, a aquisição de equipamentos científicos e a participação em eventos científicos nacionais e internacionais. Não aceito essa desqualificação por maus uso de recursos públicos".

Os principais temas tratados na discussão entre os candidatos foram gestão transparente, compartilhada e participativa; interação com a sociedade; interferência partidária na Reitoria; expansão; fundações de apoio; ética; conselhos e colegiados.